Análise Psicossocial com Inteligência Artificial

Identifique riscos psicossociais de forma rápida, objetiva e baseada em dados. Cuidar da saúde mental também é parte de um ambiente de trabalho saudável.

O que é o KineMind?

O KineMind é uma plataforma que analisa aspectos psicossociais e psicossociais dos trabalhadores, utilizando inteligência artificial e metodologias reconhecidas internacionalmente. Totalmente alinhada com as diretrizes da NR-01, a solução permite antecipar riscos como estresse ocupacional, sobrecarga mental e insatisfação, promovendo um ambiente mais humano, saudável e seguro.

Identificação de riscos psicossociais invisíveis

Metodologias NASA-TLX e HSE-IT integradas.

Relatórios automatizados e insights de ação

Pode ser usado com ou sem o KineErgo

Conformidade com a NR-01

Metodologias reconhecidas e embasadas

NASA-TLX

Avalia a carga de trabalho em seis dimensões: exigência mental, exigência física, exigência temporal, desempenho, esforço e frustração.

HSE-IT

Ferramenta do Health and Safety Executive que avalia estresse ocupacional com base em 7 dimensões, como demandas, controle, suporte e mudanças.

COPSOQ (Em breve)

Avalia riscos psicossociais em diversas dimensões, como demandas emocionais, relações interpessoais, clareza de papéis e recompensas, com base em modelos teóricos amplamente reconhecidos.

Como Funciona?

1

A gestão dos funcionários pode ser feita diretamente pela plataforma. O avaliador pode adicionar as informações de cada funcionário manualmente ou importar listas (.csv; .xls; .xlsx)

2

Crie o seu levantamento de avaliação e defina quais trabalhadores farão parte do processo. Estabeleça um prazo para a realização da avaliação, garantindo que todas as etapas sejam concluídas dentro do período previsto.

3

Nossa plataforma disponibiliza dois métodos de criação de levantamentos:

♦ HSE-IT
♦ NASA-TLX

4

Compartilhe formulários anônimos ou identificados com validação por PIN ou e-mail.

5

Esses dados podem ser integrados tanto às Análises Ergonômicas Preliminares (AEPs) quanto às Análises Ergonômicas do Trabalho (AETs) criadas no Kinework, permitindo uma avaliação mais completa dos riscos do ambiente de trabalho.

6

Analise os dados de forma integrada ou individualmente entre diferentes levantamentos.

7

Faça gestão dos resultados, podendo associar com os riscos gerados nas análises ergonômicas e a possibilidade da criação de planos de ação.

Antes

Dificuldade em identificar riscos psicossociais

Falta de indicadores objetivos de saúde mental

Processos demorados e subjetivos de diagnóstico

Baixa conscientização dos gestores

Depois

Indicadores objetivos de saúde mental

Prevenção de afastamentos e burnout

Apoio ao RH e à gestão de clima

Conscientização dos gestores sobre riscos psicossociais

Saúde mental também é dado! Vamos medir para cuidar?